13 julho 2007

Fimose

Todos sabemos que precisamos limpar cuidadosamente o pênis do bebê, puxando para trás a pele que recobre a glande na hora de limpar. Alguns livros nos dizem para forçar um pouco a abertura. Outros dizem para deixar que a pele se abra naturalmente com o tempo. Mas, e quando isso não acontece? Quando a pele não se alarga naturalmente? Ou quando é tão fechada que não seria possível puxá-la sem ferir o bebê? Deixar como está e mais tarde submeter o pobrezinho a uma cirurgia?

Passei por isso com meus filhos, e a indicação de cirurgia era quase certa, por questões de hereditariedade.

Recebi uma indicação preciosa de um dos meus pediatras, que é uma pomada de uso local chamada Postec. Resolveu perfeitamente o caso dos meus filhos, sem traumas nem cirurgias. Obviamente, você precisará consultar o pediatra do seu filho para saber se há indicação para uso. Mas aqui fica a dica, que pode ser útil.

Informação alarmante: o Brasil é o país campeão mundial em casos de câncer no pênis, e a principal causa é a falta de higiene! Fonte: Jornal do Brasil

Vamos fazer a nossa parte, e ensinar nossos meninos a se cuidarem!

Beijos e até a próxima!
Aline

3 comentários:

mperri disse...

Aline Amiga....
Precisando de sua consultoria de Grajaú!
Preciso encontrar uma aula de ioga por esses lados!!!
BEijocas,
Mari

Aline Mendes disse...

Oi Mari!
Que bom que voltou por aqui!
Como vai essa barriga?
Eu recomendo o Satyananda, na rua Grajaú, 32.
Telefone: 2238.2323
Beijão,
Aline

mperri disse...

Olá!
Valeu a dica... já passei pra minha amiga do Grajaú!!
Se quiser ver fotos da barriga, já botei novas lá no meu blog... mas não espere muito, está tão pequenininha!hahahaha