
Eu me encontro no grupo dos que nunca encontraram um amor companheiro num relacionamento a dois. Mas tenho que agradecer a Deus por possuir amores companheiros na forma de amigos.
O povo lá de cima deve dizer: mas essa gente lá de baixo não se contenta, fica querendo tudo de uma vez! :D
Então, eu ouço o puxão de orelha vindo lá do alto, e penso em como é uma bênção ter com quem compartilhar minhas grandes descobertas, minha evolução, os livros que acho fantásticos. Amigos que, como eu, estão interessados em evoluir, em se conhecer, em se abrir para os sentimentos. Amigos que, quando não sabem o que dizer, dizem simplesmente: não sei como posso te ajudar agora, mas vou encontrar uma maneira!
Não vou dar o nome dos meus grandes amigos/amigas por que não precisa, eles sabem. E sinto que outros surgirão, já estão a caminho. Por enquanto, alguns são "apenas" amigos, mas tem grande potencial para se tornarem amores companheiros, basta que saibamos nutrir a semente.
Ah, e então sonho com o dia em que todo o nosso planeta vai estar transformado, e a ética do cuidado* será o novo padrão nas relações. "Imagine all the people..."
-----------
* O livro "Saber Cuidar", de Leonardo Boff, me foi emprestado pela terapeuta reichiana Isabel Cristina Giese, outra grande pessoa que Deus colocou no meu caminho. Prometo que um dia devolvo!
4 comentários:
Que texto bacana... Também quero cada vez mais amores companheiros na forma de amigos! :º)
Muito legal esse conceito, né? Acabam-se as distâncias entre os seres, e nos percebemos livres para nos relacionarmos de maneira plena com todos.
Tô contigo, Mon Liu! Amigos que a gente ama é bom demais!
Os reais ou virtuais, homem ou mulher, velho ou novo, cada um tem seu cantinho no meu coração. :)
Lindo post, lindo assunto... o roteiro do amor e uma delícia de desfrutar, baseado ainda no cúmplice da amizade, acaba sendo para eternidade, ótimos esses momentos da vida.
Postar um comentário